Recepção: ter ou não ter música ao vivo?
- Gladson Maranhão
- 6 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

É melhor contratar uma banda ou um DJ para a festa de casamento? Para responder a essa pergunta, é preciso avaliar alguns fatores que podem facilitar a decisão dos noivos. Vamos a eles:
1. Orçamento: até quanto você pode gastar? Para aqueles que possuem um orçamento mais apertado, normalmente, sai mais barato contratar um DJ do que uma banda, pois, afinal de contas, o DJ é uma pessoa só e sua estrutura (som e iluminação) é muito menor que uma banda. Ainda assim, é bem provável que o DJ mais badalado do momento na sua cidade vai cobrar mais do que uma banda que não é tão conhecida no mercado, mas isso é a exceção. A regra é que seja mais em conta ter um som mecânico (DJ) do que a música ao vivo (banda).
2. Estilo: qual o tipo de som da banda que você quer no seu casamento? Se aquela banda que vocês curtem toca apenas um tipo estilo de música, é melhor pensar um pouco no gosto musical dos demais convidados, pois o mesmo tipo de música não mantém uma pista animada a noite inteira. Assim, se a banda em questão é especialista em um ritmo, como forró, pop rock, sertanejo ou samba, ela não é ideal para tocar durante todo o evento. Nesse caso, se você faz questão de tê-la na sua festa, contrate-a para um pocket show e depois deixe que o DJ assuma a pista. Caso queira apenas uma banda, essa dever ser bem eclética, com repertório extenso, que esteja preparada pra ir dos anos 60 aos ritmos atuais – bandas que estão acostumadas a tocar em casamentos têm essa versatilidade.

3. Duração do evento: a festa terá 4, 5 ou 6 horas de duração? Essa é uma questão muito importante. A banda aguenta o tranco de tocar uma noite inteira? Antes de contratá-la, saiba por quantas horas vocês está contratando o serviço. Dependendo do tempo total do evento, talvez seja necessário contratar um DJ ou uma segunda banda na festa.
4. Flexibilidade: A banda está aberta a sugestões de músicas? O ideal é que esses profissionais, tanto de bandas como os DJs, reúnam-se com os noivos antes do casamento para definir o repertório e acolher algumas sugestões que eles querem que seja tocado na festa.
Conclusão: independente de banda ou DJ, o importante é que a decisão seja bem pensada pelo casal e que a escolha do profissional os deixe tranquilos com relação à qualidade e competência dos seus serviços.
Комментарии